Na
disciplina Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil I conhecemos
a concepção de estágio, sua importância e influência para nossa formação.
Pimenta e Lima (2005/2006, p. 07) descrevem: “o desenvolvimento do estágio como
uma atitude investigativa, que envolve a reflexão e a intervenção na vida da
escola, dos professores, dos alunos e da sociedade.” Entendemos que o estágio
centra-se num campo de conhecimento, investigação e reflexão, para que possamos intervir contribuindo para o aprendizado das crianças que
acompanhamos através do nosso projeto que está sendo realizado no Estágio II.
Esperamos
que estes relatos mostrem nossas vivências, de modo a contribuir para a
construção de conhecimentos relativos ao trabalho voltado à Educação Infantil,
pois segundo Ostetto (2008, p. 13), o estágio “quando vivenciado no seu sentido
profundo, com significado, dá apoio e oferece base para o professor seguir sua
jornada educativa junto com as crianças.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário