PLANEJAMENTO
DIÁRIO – CRECHE
Caroliny Ribeiro
Santos
Keila Gonçalves
Rosimeire Lopes
Paranhos
7- JUSTIFICATIVA:
Com
o objetivo de atender as necessidades e interesses das crianças, expostas por
elas em uma roda de conversa ocorrida anteriormente, iremos explorar diversos as
múltiplas linguagens, tais como música, movimento, literatura e artes visuais.
8-OBJETIVOS:
Estimular
a capacidade de ouvir e refletir sobre o que escutou;
Explorar
a imaginação e a criatividade;
Prender
a atenção das crianças por meio do universo da literatura infantil;
Explorar
sons musicais a partir de materiais reciclados.
9-
ASSUNTOS
– ATIVIDADES – SITUAÇÕES SIGNIFICATIVAS
Com a música “Escravos de
Jó” poderemos desenvolver diversos aspectos como, por exemplo, a interação
entre as crianças e também conosco e coordenação motora. Com o livro “Alice no
País das Maravilhas” pretendemos levar cada um a viajar na sua imaginação sobre
como seria um país das maravilhas.
10-RECURSOS
Garrafa descartável (pet)
decorada;
Mala de viagem;
Livro: Literatura de Infantil
Alice no País das Maravilhas;
Música: Escravos de Jó;
11- ORGANIZAÇÃO
DO ESPAÇO:
Será organizado um circulo onde iremos cantar a música:
Escravos de Jó e logo após pediremos para as crianças pegarem a mala de viagem
que se encontra no centro da roda, vão dar uma volta com a mesma e surgirá a
pergunta: O que vocês acham que tem na mala? Será desenvolvida a mesma
atividade com todos da roda, quando terminado será contada uma história: Alice
no País das Maravilhas (a história não será seguida totalmente como a do livro,
será apenas um norte). Pediremos para as crianças falarem a respeito da música,
da mala e da história perguntando o que mais lhe chamou a atenção e por quê.
12 -
AVALIAÇÃO
Avaliaremos se houve interação entre as crianças e para
conosco, as facilidades e dificuldades para desenvolver a proposta da música, a
curiosidade acerca da história. Se exploraram ao máximo as propostas.
12- REAVALIANDO
O DIA
Conseguimos
alcançar nossas expectativas, as crianças interagiram bem conosco e entre si,
ficando apenas duas crianças mais acanhadas. Ficaram bastante curiosas em
relação a mala e bastante felizes com o chocalho feito de garrafa pet, apenas
sobrou tempo pelo fato das professoras mudarem o horário da troca de roupa.
13- FONTES
DE CONSULTAS
Projeto de intervenção.
Livro literário Alice no
País das Maravilhas.
Dvd Palavra Cantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário