quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Planejamento Diário 04/09/2013



                                                          
PLANEJAMENTO DIÁRIO – CRECHE

1-    ACADÊMICAS RESPONSÁVEIS:   

Caroliny Ribeiro Santos
Keila Gonçalves
Rosimeire Lopes Paranhos

2-    PROFESSORA ORIENTADORA: Lindalva Pessoni


3-    INSTITUIÇÃO EDUCATIVA: CMEI Maria Caetano

4-    IDENTIFICAÇÃO DA TURMA: Maternal II
       
5-    DATA: 04/09/2013

6-    PROJETO: O Tempo das Descobertas e da Imaginação   
 7- JUSTIFICATIVA:
Com o objetivo de atender as necessidades e interesses das crianças, expostas por elas em uma roda de conversa ocorrida anteriormente, iremos explorar diversos as múltiplas linguagens, tais como música, movimento, literatura e artes visuais.

8-OBJETIVOS:
 Estimular a capacidade de ouvir e refletir sobre o que escutou;
 Explorar a imaginação e a criatividade;  
 Prender a atenção das crianças por meio do universo da literatura infantil;
Explorar sons musicais a partir de materiais reciclados.

9-    ASSUNTOS – ATIVIDADES – SITUAÇÕES SIGNIFICATIVAS
Com a música “Escravos de Jó” poderemos desenvolver diversos aspectos como, por exemplo, a interação entre as crianças e também conosco e coordenação motora. Com o livro “Alice no País das Maravilhas” pretendemos levar cada um a viajar na sua imaginação sobre como seria um país das maravilhas.

10-RECURSOS
Garrafa descartável (pet) decorada;
Mala de viagem;
Livro: Literatura de Infantil Alice no País das Maravilhas;
Música: Escravos de Jó;

11- ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO:

            Será organizado um circulo onde iremos cantar a música: Escravos de Jó e logo após pediremos para as crianças pegarem a mala de viagem que se encontra no centro da roda, vão dar uma volta com a mesma e surgirá a pergunta: O que vocês acham que tem na mala? Será desenvolvida a mesma atividade com todos da roda, quando terminado será contada uma história: Alice no País das Maravilhas (a história não será seguida totalmente como a do livro, será apenas um norte). Pediremos para as crianças falarem a respeito da música, da mala e da história perguntando o que mais lhe chamou a atenção e por quê.

12 - AVALIAÇÃO
            Avaliaremos se houve interação entre as crianças e para conosco, as facilidades e dificuldades para desenvolver a proposta da música, a curiosidade acerca da história. Se exploraram ao máximo as propostas.

12- REAVALIANDO O DIA
            Conseguimos alcançar nossas expectativas, as crianças interagiram bem conosco e entre si, ficando apenas duas crianças mais acanhadas. Ficaram bastante curiosas em relação a mala e bastante felizes com o chocalho feito de garrafa pet, apenas sobrou tempo pelo fato das professoras mudarem o horário da troca de roupa.

           

13- FONTES DE CONSULTAS

Projeto de intervenção.
Livro literário Alice no País das Maravilhas.
Dvd Palavra Cantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário